Via Franca

Via Franca

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"Pedro e o Lobo" no Theatro Municipal de São Paulo


Dentro do projeto "Meu Primeiro Municipal", o Theatro Municipal de São Paulo apresenta neste sábado, dia 03 de março, às 12h, a obra infantil "Pedro e o lobo", escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev, em 1936.
A peça será encenada pela Cia. Imago com o uso de uma técnica conhecida como "teatro negro" (que já é um espetáculo à parte) onde os atores manipulam bonecos que, por meio de um jogo de luz, deixam os seus manipuladores invisíveis para o público.
O compositor criou a peça para apresentar os diversos grupos de instrumentos aos jovens espectadores. Cada personagem é relacionado a um deles. A flauta representa os passarinhos, as cordas relacionam-se ao Pedro, o gato é representado pelo clarinete e a ferocidade vem das trompas...
A fábula conta a história de Pedro, um menino valente, que tenta capturar um lobo feroz para proteger os seus amigos animais.
Com certeza a magia das cores, da técnica de representação e a beleza da música, encantarão crianças, jovens e adultos... Além de ser apresentada no palco de um dos teatros mais lindos e expressivos de São Paulo, o Municipal.
Imperdível...

Serviço:
Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/n - República - São Paulo (SP) - Fone: (11) 3053-2090
Apenas neste sábado, dia 03 de março, ao meio dia.
Duração aproximada de 35 minutos. Indicação etária: livre. R$ 30,00.
Ingressos na bilheteria ou pelo site eventim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário